quinta-feira, 5 de março de 2009

Pé na Tribo

Olá!Começo hoje um blog para divulgar meu trabalho.Faço arte com macramê e tento também fazer um pouco de reciclagem. Meu desejo é ter um ateliê, ser artista plástica...um dia eu consigo. Por enquanto fico no Serviço Social, quem sabe um dia eu possa juntar as duas coisas!?

Pé na Tribo é o nome da minha marca. Escolhi esse nome por gostar de coisas rústicas e principalmente por ter traços bem indígenas.
Faço aqui um breve comentário sobre o macramê.

A palavra macramê significa "nó". É uma arte em que os únicos instrumentos de trabalho utilizidos são as linhas e os dedos. Os fios vão se cruzando e ficam presos por nós. A origem da palavra é árabe (migramah), significa franja ornamental e data do século XIII.
Várias coisas podem ser feitas com essa arte: pulseiras, brincos, cintos, bolsas e até roupas. Basta usar a criatividade.


Nenhum comentário: