domingo, 3 de maio de 2009

As meninas do jardim


Ontem, meu primeiro botão de flor desabrochou. É um Girasol Mexicano, lindo! É nosso primeiro cultivo de flores que dá certo (houve uma tentativa anterior sem sucesso). Hoje pela manhã outro botão estava aberto e os outros estão prestes a florir... aguardo ansiosa. Além dos girasois, plantamos Dálias e Amores-Perfeitos há 3 meses. Dois vasinhos ficam na janela do nosso apartamento...os girasois ficam lá embaixo, no jardim do prédio em que moramos.

fotos: Sinclair Maia

Gosto de plantas e flores, se pudesse, se tivesse uma casa com jardim ou espaço em casa, teria várias. Há algum tempo, Sam me deu um areca-bambu (que tem origem de Madagascar) e ficava dentro de casa, mas hoje levei-o para o jardim, ele precisava de luz, de sol e quero vê-lo crescer.
Fico receosa em deixar as plantas lá embaixo por causa das formigas, caramujos e pessoas que sempre as atacam. Há no jardim um pé de Hortência, mas sempre que um ramo floresce, alguém vai lá e corta e enfia num vaso que fica aqui no corredor, junto com outra planta que mais parece uma alface...uma tristeza ver um ramo tão bonito morrer.
"Depois do inverno a vida em cores...temporada das flores."
(Leoni)

4 comentários:

Marcelleee disse...

Tb adoro tudo que a natureza possa oferecer,assim como nós humanos as flores sentem ,se alegram e como diz o ditado tudo dá no seu tempo certo,q possa nascer um roseiral no seu jardim com mto amor.Bju

Unknown disse...

Amo flores também! Preciso me dedicar um pouco mais à natureza...
Agora, realmente, eu não tava entendendo nada das pobres hotências morrendo no pé de alface genérico! Tirar o que está feliz e bonito lá ao ar livre e colocar num corredor horroroso e fétido, não dá...
Bjs linda!

Blog do Maia disse...

lindas

Unknown disse...

Estão lindas as flores,parecendo com você, desabrochando a cada dia. Que Deus te abençõe.
Beijos. Mãe.